Exposição Identidade, Natureza e Cerâmica

Identidade, Natureza e Cerâmica – A simplicidade dos detalhes nas peças que revelam a diversidade de natureza e cultura de regiões e comunidades tradicionais do Brasil. Sinalizações desde a área de alimentação ao 8o. andar (espaço expositivo), é só embarcar e curtir a viagem!

Exposição no SESC Consolação até 30 de outubro – São Paulo – SP “Viagens na Minha Terra” – Turismo e Sociobiodiversidade EXPOSIÇÃO: IDENTIDADE, NATUREZA E CERÂMICA A sociobiodiversidade brasileira é um dos bens mais importantes da nossa sociedade contemporânea. A necessidade da sua conservação, valorização e desenvolvimento exige de nós um grande esforço de entendimento dos diferentes interesses envolvidos. A exposição identidade, natureza e cerâmica traz este olhar com o objetivo de apresentar, divulgar e refletir sobre a inclusão da perspectiva humana no ambiente natural e sobre as relações socioculturais. Os biomas brasileiros, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampas, Pantanal e Zona Costeira, fornecem os materiais naturais e a inspiração para a vida e para a produção de seus habitantes mais próximos, apresentando características e identidade de cada região.

As peças em cerâmica selecionadas representam um recorte do Brasil atual onde remanescentes quilombolas, etnias indígenas, artesãos tradicionais e novos artesãos de cidades do interior, todos, a partir de suas realidades locais, desenvolvem o saber tradicional e artesanal individual e coletivo. Programa de Turismo Social do SESC-SP As atividades programadas pelo SESC SP para o Dia Mundial do Turismo 2010, se propõem discutir, o papel do turismo como possível agente de conservação ou degradação da biodiversidade no Brasil. Tem, como objetivo geral, a elevação da consciência sobre a importância da conservação da diversidade biológica brasileira, promovendo a reflexão sobre sua relação com as práticas turísticas consolidadas no país. Projeto Arvores Vivas e Projeto Oficina Nômade A parceria dos projetos Arvores Vivas e Oficina Nômade com o SESC Consolação tem uma grande sinergia com as atividades programadas e compromisso do Programa de Turismo Social do SESC-SP. O Projeto Arvores Vivas tem como missão promover e desenvolver ações educativas, projetos culturais, paisagismo e produtos que valorizem as árvores e a natureza, promovendo um olhar contemplativo, reconhecimento das árvores de nosso entorno e preservação. O projeto criado pela designer Juliana Gatti propõe a reconexão das pessoas com as árvores, que acontece a partir de informações de caráter histórico e científico, além de atividades criativas e de sensibilização.

Anúncios

Sobre itprojetos

escritório de desenvolvimento de projetos e produtos socioambientalmente responsáveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: