seu móvel tem que ser surpreendente

Se está pensando em criar um móvel, não adianta ele ser medíocre, seu móvel tem que ser surpreendente. O primeiro contato é visual, ou seja: amor a primeira vista, depois o conteúdo (qualidade, robustez, praticidade) e o mais importante e que completa todo é a emoção: crie seu móvel para que ele tenha uma conexão mais humana com o usuário.

Una narrativa a ser construída, um exercício para todo designer praticar, é escutar o usuário, projetar a partir de opiniões, sugestões e referências ricas de conteúdo e histórias para contar.

E como para mostra basta um botão, vou tentar exemplificar os conceitos de design de móveis com a poltrona underconstruction, produzida e comercializada pela ALOTOF Brasil, que foi um dos lançamentos e destaque da marca durante a feira de Milão no mês de abril.

Imagem

O primeiro ponto é surpreender: a poltrona surpreende pois apresenta para o usuário sua estrutura e ela fica visível e se mistura com o estofamento, outra novidade é a escolha de neoprene (um material do universo da roupa de surfistas) como tecido de estofamento; o segundo ponto é qualidade, robustez e praticidade aqui temos que encontrar os melhores e mais adequados materiais, processos produtivos e acabamentos, no caso da poltrona: estrutura de aço, pintura eletrostática, tecido de neoprene e combinação de diferentes densidades de espuma para oferecer o melhor conforto possível. Na fase de criação nos propusemos com Pedro Paulo Franco, com quem desenhamos a poltrona, criar uma conexão com o usuário: deixar que ele seja o designer da poltrona podendo customizar ela fazendo um tramado personalizado.

A mistura de conceitos e possibilidades construtivas foi na medida certa,

e quando isto acontece e só correr para o abraço…..

christian ullmann

 

Anúncios

Sobre itprojetos

escritório de desenvolvimento de projetos e produtos socioambientalmente responsáveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: