fudi que?

Alimentação deixou de ser mera satisfação das necessidades de sobrevivência e se tornou um momento de prazer, autoconhecimento, vivência cultural-histórica e socialização.

Pensando nisso, o IEDSP uniu o Design à Indústria da Alimentação e consequentemente à Gastronomia para promover experiências criativas e novos negócios dentro de um universo em formação no cenário nacional: o FOOD DESIGN.

O curso One Year Food Design, se propoe preparar profissionais para o crescente mercado alimentício. Um curso desenvolvido para que o aluno se capacite a projetar, criar e comunicar produtos, serviços e modelos de negócios, e soluções inovadoras, valorizando a relação entre consumidor, alimento e ambiente. O curso terá como fio condutor o respeito aos princípios da sustentabilidade, da produção agrícola à apresentação do produto e seu consumo.

O curso One Year Food Design do IED SP terá uma carga total de 184 horas – 144 horas no IED SP e 40 horas no IED Barcelona, Espanha – ao longo de um ano, distribuídas em aulas dinâmicas, visitas técnicas e workshops. Barcelona foi a cidade escolhida para o módulo internacional por ser um dos polos mundiais da gastronomia – que mistura elementos da cozinha francesa, espanhola e mediterrânea – do turismo e da hospitalidade de forma contemporânea.

O coordenador do One Year Food Design é o premiado designer Christian Ullmann, formado em Desenho Industrial pela Facultad de Arquitectura, Diseño y Urbanismo da Universidade de Buenos Aires, Argentina, e que há mais de 20 anos atua no Brasil.

Uma das disciplinas do One Year Food Design será ministrada pelo curador de branding Alexandre Carvalho, do Nambu Cozinha de Raiz. O restaurante é de vanguarda da gastronomia funcional orgânica e se mescla ao pós-modernismo regionalista para estabelecer um ambiente contemporâneo multissensorial carregado de energia, em que a hospitalidade e o acolhimento dos comensais é também uma importante narrativa. “Conectar o alimento à arquitetura, ambiente, atendimento e à sustentabilidade traz à superfície das formas um design responsivo a múltiplas experiências, o encontro do indivíduo e seus pares numa dimensão mais inclusiva, ambientalmente orientada e preservada”.

Anúncios

Sobre itprojetos

escritório de desenvolvimento de projetos e produtos socioambientalmente responsáveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: